terça-feira, 6 de maio de 2014

Lembre de tudo que precisa com o Wunderlist


Para mim já virou rotina, coloco tudo no Wunderlist, lista de compras, afazeres domésticos, metas no trabalho, pessoas a falar e tudo mais que requer uma lista de itens. Então, sempre que termino de fazer algo, dou uma olhada rápida para ver o que posso fazer a seguir.


O app já fica direto na minha tela inicial, na barra fixa, local dos apps mais acessados por mim. Não por coincidência, fica na "fileira vermelha".


O Wunderlist é, sem dúvida, o app que mais utilizo. Ele me permite criar quantas listas eu quiser, personalizar o plano de fundo e adicionar itens e subitens. Quando completo um item, marco o quadradinho indicativo e ele some, indo para junto dos outros itens completos.


Os itens mais importantes marco com uma estrela (e automaticamente ele já vai para a lista de itens importantes), além de ficar sempre no topo da minha lista. Isso é muito útil no trabalho, quando se tem muitas coisas (geralmente urgentes) para fazer, então marco com a estrela todas as prioridades.


Também posso mover as listas e colocá-las na ordem que eu quiser. Ao lado de cada lista, um número com a quantidade de itens que a mesma possui.

Esse app está sendo incrivelmente útil para mim, até mais do que eu pensei que seria, assim não me perco mais no que tenho que fazer ou com quem tenho que falar durante o dia.

O Wunderlist é grátis, mas caso queira, você pode optar por uma assinatura mensal ou anual, com algumas vantagens, com planos de fundo exclusivos para assinantes e possibilidade de criar grupos de trabalho com divisão de tarefas simultânea.

Ele está disponível para iPhone, iPad, Mac, Android, Windows, Kindle Fire e pela internet. 


Por Yuri Zanatta

Nenhum comentário:

Postar um comentário