terça-feira, 7 de janeiro de 2014

É Vero! #31 - O Sol

FALAMOS DE CHUVAS E UMIDADE!
FALEMOS AGORA DO NOSSO ASTRO MAIOR  - O SOL!

Estamos em pleno verão.
Vontade de arregaçar as mangas, transformar os sapatos em sandálias, levantar as barras, prender os cabelos e andar contra o vento, sentindo o calor do sol na pele.

Melhor ainda tomar banhos de sol, pílulas de revitalizante vitamina D e excelente remédio contra a psoríase. Além de estimular o sono reduzindo insônias, reduzindo incidências de esclerose, Alzheimer, alguns cânceres, vitiligo....

Poderoso antídoto à depressão,  produtor da serotonina que estimula o ânimo e bom humor, embelezador de fisionomias. Combate a osteoporose, garantindo a assimilação do cálcio nos ossos, facilitando o crescimento em crianças, prevenindo anemias e fortalecendo os ossos idosos!

Seu calor proporciona deliciosa sensação de relaxamento muscular, o que ajuda o sistema circulatório e nos dá uma leve sensação de rubor!

É natureza. É grátis!

Mas tudo tem sua medida certa.

O excesso da exposição sem cuidados convenientes, pode causar a curtíssimo prazo, insolações e queimaduras de pele e a longo  prazo, rugas precoces, manchas  e cânceres de pele.

Você já deve ter lido muitos conselhos sobre o tempo de exposição, o melhor horário, melhores proteções de acordo com sua pele e como mantê-la hidratada e saudável!

Abuse de uma alimentação leve, com intervalos e quantidades regulares. Use proteção solar de acordo com seu tipo de pele - o dia inteiro, mesmo sem estar em trajes de banho.

Você, homem ou mulher,  previna-se contra rugas e melanomas e preste muita atenção à evolução de pintas e manchas em qualquer lugar do corpo. Procure saber mais e não se iniba ao mostrar cada detalhe a seu médico.

Psoríase não é contagioso e o sol pode melhorar muito a sua aparência.
Melanomas são discretos e silenciosos  e têm cura se cuidados a tempo!

Brinde  ao sol, nas horas apropriadas.


“Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom. Afinal...O sol faz um enorme espetáculo ao nascer,e mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo.”.   Charles Chaplin


Nenhum comentário:

Postar um comentário