segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Artigo: Design Dirigido e Marketing Online


Hoje ao acessar um site para procurar determinado produto ou serviço é comum encontrarmos a famosa “Promoção”.

Para conviver com a concorrência, as empresas têm cada vez mais usado as promoções como estratégias de venda. Mas, como essas informações chegam até nós, consumidores? E será que todas chegam, ou melhor, atingem o efeito esperado?

É nítida a divisão entre gerações, fala-se em geração x, y, z... para diferenciar os comportamentos de cada época marcada por mudanças de paradigmas, e a tecnologia é uma dessas mudanças gritantes. Os filhos já nascem sabendo manusear smartphones enquanto os pais aprendem com eles. Então, temos claramente duas gerações convivendo na mesma época e enfrentando os desafios de ser pai, chefe, professor e outro lado que é ser filho, funcionário, aluno etc.

Então cabe aqui um questionamento, será que todo esse trabalho de divulgar chega a essas gerações com os efeitos esperados? A tecnologia usada para criar essas ferramentas estão atualizadas para quem, ou melhor, para qual geração X, Y, Z ou A?

Essa reflexão é para nos fazer pensar sobre como as pessoas se comportam diante das mudanças que acontecem numa rapidez incrível e nos mostra a necessidade cada vez mais de personalizar as campanhas e os produtos para atingir ambas as gerações. Ou seja, usar o design dirigido para focar bem o público que se pretende alcançar.

As empresas que insistem em massificar suas campanhas acabam desperdiçando tempo e recursos se não levar em conta que a sociedade mudou, ou melhor, é mutante e, a cada mudança, faz-se necessário reinventar, criar, inovar para atingir seus objetivos. Então se deve sempre buscar o design certo, para o público certo, na mídia e formato certos.

Quer saber mais sobre o design dirigido e inovação? Acesse:


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