É praticamente impossível entrar no Instagram e não se deparar com pelo menos um usuário postando foto de comida. Essa realidade da rede social ficou tão grande, que parece que alguém arrumou uma forma de usar o hábito como ferramenta de comunicação.
A DDB da Espanha desenvolveu o #FoodShareFilter, a partir do conceito “Se você vai compartilhar sua comida, faça isso de verdade”. Trata-se de um app que adiciona um filtro exclusivo nas fotos dos seus pratos no Instagram, com fins beneficentes.
Tá, mas aí onde tá o conceito aplicado na prática? Acontece que o app é pago, e todo o dinheiro arrecadado com o download é doado para a organização Manos Unidas. Caso queira participar, o #FoodShareFilter está disponível para Android e iOS, custando US$ 0,99.
A ideia é basicamente que as pessoas usem o filtro e a hashtag para divulgarem o aplicativo nas redes sociais, motivando que outros usuários baixem e também ajudem a combate a fome.
Artigo original: Comunicadores
Por Yuri Zanatta
Nenhum comentário:
Postar um comentário